top of page

La Cité du Vin apresenta novos rótulos brasileiros


Desde a inauguração do La Cité du Vin, rótulos brasileiros integram o portfólio do parque    FOTO/ Anaka/La Cité du Vin, divulgação

Quatro produtos serão apresentados no maior parque temático de vinhos no mundo, em Bordeaux, na França, no próximo dia 18. Atualmente, 12 vinícolas nacionais estão presentes no espaço

Os vinhos brasileiros estarão, mais uma vez, em destaque no maior parque temático da bebida no mundo. No próximo dia 18, o 8º andar do La Cité du Vin, em Bordeaux, na França, receberá duas masterclass – às 18h30min e às 20h30min – com degustação de rótulos nacionais conduzidas pela sommelière brasileira Andréa Postiga. A presença do Brasil no local é viabilizada pelo projeto Wines of Brasil, desenvolvido em parceria pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para divulgação dos produtos brasileiros no mercado internacional.

Serão apresentados os vinhos Dádivas Chardonnay (2015), da Lidio Carraro, e o Lote 43 (2011), da Miolo, além dos espumantes Don Giovanni Ouro Extra Brut, da Don Giovanni, e o Moscatel, da Casa Perini. No mesmo dia ocorre, ainda, um treinamento sobre os produtos verde-amarelos para cerca de 25 funcionários do La Cité du Vin.

Desde a inauguração, em junho de 2016, o local recebeu cerca de um milhão de visitantes. Atualmente, estão presentes as vinícolas brasileiras Aurora, Campos de Cima, Casa Perini, Casa Valduga, Domno, Don Giovanni, Lidio Carraro, Miolo, Mioranza, Nova Aliança, Peterlongo e Salton.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, salienta que a ação realizada neste mês tem como objetivo principal difundir a imagem do vinho brasileiro no Exterior, já que o espaço é visitado por pessoas de diversos continentes. Segundo Bertolini, uma das metas é reforçar a posição brasileira entre os principais produtores e como referência na elaboração de espumantes entre os países do Hemisfério Sul.

“Todos os produtos estão à venda tanto no Wine Bar como na Wine Store do La Cité du Vin, o que acaba gerando uma boa oportunidade para que os visitantes que participam das degustações possam levar para casa os vinhos”, informa.


0 comentário
bottom of page