
O International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com sede em Bruxelas, Bélgica, divulgou os resultados de sua avaliação anual, o Superior Taste Award 2019. O Suco de Uva Integral Aliança, elaborado pela Cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha, recebeu duas estrelas na degustação às cegas feita por cerca de 200 renomados chefs, alguns deles com estrelas Michelin, de e sommeliers de diversas partes da Europa. Receber duas estrelas significa que o suco foi aprovado por mais de 80% dos degustadores. Um resultado importante, tendo em vista que o concurso recebeu amostras de quase uma centena de países. Essa é a primeira vez que um suco de uva do Brasil recebe essa certificação. O Superior Taste Award acontece desde 2005 e tem o objetivo de atestar a qualidade de produtos alimentares e bebidas.
Para o presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, a conquista dessa distinção inédita para um suco de uva brasileiro é muito importante para a cooperativa, pois é o reconhecimento de um trabalho de qualidade que vem sendo feito pelos agricultores e por toda a equipe responsável pelo produto. “Receber duas estrelas no Superior Taste Award é ter a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho e que o nosso produto tem aceitação também no exterior”, afirma Dalle Molle. Em 2019, a Nova Aliança trabalha em busca de ampliar sua participação no mercado externo.
O suco integral Aliança é elaborado a partir das melhores uvas das variedades americanas Isabel e Bordô e não contém adição extra de açúcar e água, sendo 100% fruta. Pode ser encontrado nas embalagens de 450ml, 1 litro, 1,5 litros (garrafa de vidro) e 1 litro em tetra pak. Foto: Jean Carlo Dal'Alba/Acervo Bon Vivant.