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Adega do Grêmio é o primeiro clube de vinhos destinado aos torcedores de um time de futebol



Atenção para uma novidade para quem curte futebol e vinho, mas especificamente para os gremistas! A Adega do Grêmio brindará, mensalmente, seus associados com um novo rótulo, desenvolvido especialmente para celebrar feitos inesquecíveis e recordar jogadores que fizeram a alegria de gremistas de todas as gerações. A ideia é ampliar a relação de experiências da torcida com seu clube do coração para além das taças conquistadas dentro de campo.


Para fazer parte do clube de vinhos mais copeiro do Brasil, basta acessar www.adegadogremio.net ou diretamente o site do Grêmio (www.gremio.net). O torcedor poderá optar por aquisição mensal ou planos semestrais e anuais, com descontos progressivos, contemplando o envio de duas, quatro, seis ou mais garrafas de vinho.


Até o dia 30 de novembro, sócios do Imortal com a mensalidade em dia contarão, ainda, com desconto extra de 5% em todos os planos da Adega do Grêmio. Além do envio dos rótulos, a proposta também prevê degustações, visitas guiadas a regiões produtoras e outros eventos para unir as paixões por vinho e futebol, entre outros benefícios.


Já na loja virtual, é possível encontrar acessórios exclusivos como saca-rolhas e taças personalizadas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 98136-1363. A Adega do Grêmio tem a licença oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, intermediada pela agência de licenciamentos Fama Licensing.


Edição de lançamento: Vinho 1903

Coube à tradicional Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança a tarefa de fornecer o rótulo de estreia da Adega do Grêmio. Elaborado com uvas merlot produzidas em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, safra 2019, o Vinho 1903 passou por seis meses de amadurecimento em barris de carvalho. É um vinho de estrutura média, macio e elegante, características da uva merlot, uma das variedades que melhor se adaptou no Rio Grande do Sul. O lote será exclusivo para assinantes.


Uma agremiação esportiva como o Grêmio FBPA, com 118 anos de história, tem semelhanças com o movimento cooperativo: ambos se fortalecem com a união de seus associados. Desta forma, o 1903, primeiro vinho da Adega do Grêmio, também presta homenagem à vitivinicultura gaúcha e brasileira, por meio dos 90 anos da Cooperativa Nova Aliança.



Mais sobre o projeto

O projeto foi inspirado na experiência uruguaia com o Peñarol Wine Club e o Nacional Club Privado, vinculados aos dois maiores times do país vizinho. Em terras brasileiras, a proposta ganhou vida pelas mãos do empresário uruguaio Martin Guerra Vergara, fundador e diretor do Cava Privada Club de Vinhos (segundo clube de vinhos da América, criado em 1995) e cofundador do Salón del Vino do Uruguai.


Vergara, que também atuou como gerente de vendas em diferentes vinícolas uruguaias, conta com o apoio dos sócios brasileiros Carlos Raimundo e Pedro Bulla Paviani. Carlos tem longa experiência como consultor e executivo em diversas instituições do setor vitivinícola; Pedro, por outro lado, aportará ao projeto seu conhecimento em e-commerce de bebidas.

O diretor da Fama, Fabiano Veronezi, acrescenta que o tricolor gaúcho será pioneiro nesse segmento, porém outros grandes clubes nacionais já estão em negociação para implementar clubes de assinaturas de vinhos em que o White Label (rótulo principal) vestirá as cores de cada time.

Crédito da foto: Niki Pacheco

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