Andréia Debon - @andreiadebon
O azeite de oliva brasileiro ganha, aos poucos, a mesa dos consumidores. Só no Rio Grande do Sul, um dos oito estados brasileiros que produz a iguaria, foram colhidas na safra 2021 cerca de 900 toneladas de azeitonas, o que resultou em cerca de 90 mil litros de azeite extravirgem. Os números positivos se devem ao aumento da área cultivada, novos pomares frutificando pela primeira vez e clima favorável, na maior parte do ano.
De olho neste mercado promissor, a Cooperativa Nova Aliança dá um novo passo no mercado e lança o azeite de oliva extravirgem premium Cerro da Cruz. O produto é elaborado pela parceira OlivoPampa, empresa que está localizada ao lado da Fazenda Santo Antônio, de propriedade da Cooperativa, em Santana do Livramento. Vale ressaltar que a cooperativa possui uma área de vinhedos em Santana do Livramento e agora também de olivais (10 hectares).
O azeite integra a linha Cerro da Cruz e é elaborado a partir de um blend composto pelas variedades Arbequina e Manzanilla. É comercializado em garrafas de 250ml, na loja virtual da Cooperativa (www.loja.vinicolaalianca.com.br) e em Empórios. "Nosso objetivo é oferecer ao mercado um item de alta qualidade, com a elegância já reconhecida da linha Cerro da Cruz”, frisa o presidente da Nova Aliança, Alceu Dalle Molle.
Crédito da foto: Eduardo Silvestre Soares
Comments