Marília Zanelato
@mariliaszanelato
Koar é um porta filtro desenvolvido pelos entusiastas do segmento Fernando Sá, Filipe Santiago, Lidiane Santos e Juscelino Bourbon em Pernambuco.
O Koar é composto de 16 sulcos oblíquos que inclinados a 55° em forma cônica e saída com diâmetro de 16mm. O princípio do escoamento rápido da água é possível devido à inclinação e profundidade dos sulcos. O fluido em movimento dentro dos sulcos comprime-se e, ao encontrar uma zona de estreitamento, diminui sua pressão e, com isso, aumenta sua velocidade. Esses mesmos sulcos mantêm o papel afastado das paredes do porta filtro e influenciam no controle da velocidade da água, passando pelo pó e ocasionando na extração do café durante o tempo de filtragem.
A estética de seu visual frisado faz do Koar um método em constante fluxo geométrico e tátil. A escolha de materiais para produção do Koar é pensada para apresentar polaridades que ressaltam atributos sensoriais dos cafés. A cerâmica e o acrílico vão realçar a doçura da bebida e o de aço inox, trará uma melhor percepção da acidez do café.
A sugestão de moagem é de média a fina para que o resultado da extração propicie uma bebida encorpada, realçando sua doçura e agradável acidez.
Atualmente a Koar está disponível nos seguintes materiais: cerâmica, acrílico, inox e porcelana. A ideia do nome vem de coar café e só foi utilizada a escrita com “k” para ser mais fácil de registrar a marca.
Koar é amor à primeira vista e paixão ao primeiro gole! Além de ser linda e pensada por brazucas, é um dos métodos coados que eu mais amo. Tem como resultado, um café limpo, extremamente saboroso e com notas sensoriais bem aparentes. A cada ataque de água, durante o preparo, você já tem uma experiência sensorial sem igual. Sim, Koar é uma paixão!
Você pode adquirir seu Koar diretamente no site www.koar.com.br .
Fonte: www.koar.com.br
Comments