top of page

Moscatel elaborado no nordeste brasileiro recebe medalha de ouro França


O Almadén Moscatel Frisante Blanc, elaborado com uvas cultivadas no Vale do São Francisco (BA) pela Vinícola Terranova (Grupo Miolo) acaba de voltar da França com a única Medalha de Ouro do Brasil no 22º Muscats du Monde 2022, realizado nos dias 6 e 7 de setembro em Entre-Vignes, na região francesa de Occitanie. De 30 mil garrafas quando foi lançado em 2019, o produto já soma uma tiragem de 300 mil garrafas por ano.


A exemplo do moscato d’Asti produzido no Piemonte (Itália), o Almadén Frisante também parte do mosto (suco) de variedades moscateis com baixa fermentação que proporciona um produto de menor graduação alcoólica (7% vol), com menos pressão de gás carbônico e levemente borbulhante. A escolha de produzir no Vale do São Francisco decorre da perfeita adaptação das variedades moscateis ao clima tropical seco da região, agregando ao produto mais frescor e intensidade aromática.


Único pela sua abrangência, método e ambição, o Muscats du Monde reuniu mais de 210 amostras de 20 países, que foram avaliadas por um júri internacional composto por 55 especialistas. Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, ser reconhecido na França, num concurso tão rigoroso como este, é motivo de orgulho, ainda mais com um produto tão brasileiro como este, que retrata toda diversidade e descontração expressas nos aromas e sabores de um espumante leve, frutado, típico do verão.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page