
No próximo dia 1º de abril, depois de 10 meses de suspensão devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a empresa de aviação TAP retoma o voo Lisboa-Porto Alegre. Para brindar o feito, a empresa abre uma exceção e servirá um espumante brasileiro para os passageiros do voo. O produto escolhido foi o Miolo Cuvée Brut, elaborado com uvas Chardonnay, cultivadas nos vinhedos da Vinícola Miolo.
Ao pousar na Capital Gaúcha, parte dos passageiros, seguirão em uma programação a diversos destinos turísticos do Rio Grande do Sul. E, claro, o Vale dos Vinhedos, é parada obrigatória para um grupo de jornalistas portugueses, entre eles editores-chefes do Jornal O Público e da Revista Volta ao Mundo, confirmados para este voo, juntamente com o CEO da TAP, Luís Rodrigues. A recepção será conduzida pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), que também incluiu na agenda o Vale do Taquari e o Pampa.
Junto com a ação da TAP, a Miolo decola num voo de retomada, apostando no impulsionamento do enoturismo com turistas estrangeiros. Somente no Vale dos Vinhedos, a vinícola recebe mais de 200 mil visitantes todos os anos, oferecendo roteiros exclusivos como o DOVV Espumantes, DOVV Vinhos, Lendários, entre outros.
Comentarios