top of page
Foto do escritorAndréia Debon

Viña Ventisquero lança seu Carménère Top



Andréia Debon - @andreiadebon


A Viña Ventisquero apresenta ao mercado brasileiro seu mais novo vinho, Obliqua Carménère. Obliqua, cujo nome também vem do latim, “linha ascendente”, nasce no topo da parcela 23, a quase 500 metros de altitude, em um terroir de aproximadamente um hectare, nas montanhas de "La Roblería em Apalta", no Chile. Local onde se produz pouca fruta, mas muito concentradas, e cujo solo é avermelhado de argila profunda que se mistura com rochas e pedras, e força as raízes a descer até as profundezas da terra.


As uvas de Obliqua são protegidas pelas colinas e montanhas ao redor da parcela 23. Essas mesmas montanhas protegem os frutos do calor do verão na área central e dão-lhe a sombra necessária para que não precisem de irrigação, exceto uma ou duas vezes por estação. "Obliqua é um vinho elegante, com notas de frutas silvestres e um toque de madeira em seu sabor. Com excelente estrutura e cor, resultado de um produto rico em tensão e de uma acidez equilibrada, características de um Carménère nascido nas alturas", descreve Felipe Tosso, enólogo-chefe da Viña Ventisquero.



A criação deste vinho nasce de uma vontade da Viña Ventisquero de mostrar ao mundo a distinta variedade do Chile, a Carménère, que com sua cor vermelha profunda e seus taninos presentes, é uma representação fiel do que é o país. Para esta primeira safra de Obliqua, 2017, as uvas são colhidas manualmente em meados de abril. Foi uma colheita muito particular de baixo rendimento (cerca de 5 toneladas/ha) que, juntamente com um envelhecimento de 22 meses de barril e um ano de armazenamento de garrafas resultam em um Carménère de excelente maturação, muita estrutura e alta qualidade. Os consumidores brasileiros poderão encontrar este especial rótulo na Cantu importadora.


(*Preço sugerido de venda: R$ 449,00 reais)


Para maiores informações acesse também nossos canais site www.cantuimportadora.com.br @cantuimportadora @vventisquero @ventisquerobrasil

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page